Take a fresh look at your lifestyle.

Adiantar o tempo

0 109

Certo dia, cheguei à casa dos meus Pais e meu sobrinho de seis anos estava com o despertador na mão, mexendo num dos seus botões. Indaguei sobre o que fazia: “Titia, estou tentando achar o botão de adiantar a hora”. Respondeu. “Mas por quê adiantar?” “Por que quero que o desenho ‘tal’ comece logo, hoje tem desenho novo!”. Ri a princípio. Depois, eu e Mamãe explicamos a ele que não adiantava mexer nas horas porque o desenho iria começar no horário da televisão e não na hora que ele queria. Que não adiantava adiantar o relógio (caucofonia mesmo!). 

Ele não se conformou muito, mas foi jantar e ficou esperando o tal desenho começar na hora certa.

Fiquei ali com ele, papeando sobre aulas, escola, o dia, o aprendizado. Mas quem aprendeu naquele dia fui eu. Quantas vezes queremos tudo ao mesmo tempo agora! Quantas vezes queremos atropelar as horas para que os acontecimentos venham de forma mais rápida. Quantas vezes ignoramos os avisos alheios, os sinais que nos são emitidos, e não respeitamos nosso corpo, nosso momento, nossas fragilidades, nossos sentimentos. Muitas vezes, não conseguimos observar nossos planejamentos – nem os fazemos, talvez – e já vamos adiantando os afazeres, as etapas, as horas. 

Não se trata de sentar e esperar acontecer. Não se trata de acomodar e deixar a vida passar. Trata-se de saber fazer acontecer. Ter sabedoria e discernimento para planejar, estudar, esperar e agir. E isso é Dom, é presente de Deus que preciso – precisamos – pedir e cuidar todos os dias. 

Matheus sentou, se alimentou da sopa gostosa da Vovó. Depois, assistiu com atenção ao seu desenho. 

Que também sejamos assim: alimentados na alma e no corpo, com bons sentimentos e proatividade, nutridos saudavelmente, possamos vivenciar nossos sonhos, projetos, desejos se cumprirem a seu tempo. A Seu Tempo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.