• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Adiada, mais uma vez, reabertura das agências do INSS

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou, mais uma vez, a reabertura das agências da previdência. O atendimento presencial foi suspenso, em março, por causa da pandemia do novo coronavírus. A previsão era de que as agências retomassem gradualmente o atendimento nesta segunda-feira (24), mas esse prazo foi adiado para o dia 14 de setembro.

    Assim ficou prorrogado, até dia 11 de setembro, os atendimentos nos canais remotos do aplicativo Meu INSS e Central 135. Segundo o INSS, essas formas de atendimento continuarão sendo utilizadas mesmo após a reabertura das agências e serão adotadas medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigências.

    Na retomada as agências funcionarão por 6h e o atendimento será exclusivo para segurados e beneficiários com agendamento prévio pelos canais remotos. Serão priorizados também os serviços que não podem ser feitos remotamente como como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

    LEIA TAMBÉM:

    Tem documentos para entregar no INSS? Saiba como cumprir a Exigência

    Como pedir o auxílio-doença ao INSS se as agências estão fechadas?

    Perdeu algum documento, conhece alguém que tenha perdido? Podemos te ajudar

    Parceria do INSS com rede de supermercados possibilitará recolocação de segurados no mercado de trabalho

    Continua: reabertura das agências do INSS tem nova data

    Reabertura gradual das agências do INSS é adiada

    Atendimentos presenciais devem ser retomados gradualmente no INSS em julho

    Prorrogada suspensão do atendimento presencial nas agências do INSS

     

     

     

     

     

     

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais