Adesão ao Refis do FunRural tem prazo prorrogado

O Governo Federal prorrogou na noite de sexta-feira (09) o prazo para produtores rurais aderirem ao programa de parcelamento de dívidas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). O novo prazo para adesão ficou para 31 de dezembro.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) sugeriu em comunicado também nesta sexta-feira que os produtores solicitem a certidão negativa de débitos antes de emitirem as GFIPs. Para quem já está lançado pela Receita Federal como devedor, somente obterá certidão positiva com efeito de negativa após a adesão ao Refis com o cumprimento de todas as obrigações iniciais. A FAEMG reforçou que ainda emitirá nota de orientação especificando as operações alcançadas e os detalhes sobre as condições, prazos e beneficiários e acredita que tanto a Receita Federal quanto a Procuradoria Geral da Receita Federal devam expedir portaria com instruções para os procedimentos do Refis.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais