• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Acusados de furto são presos em Barroso após tentativa de fuga

    Na madrugada de domingo (04) por volta das 00h03, A Polícia foi chamada por um senhor de 55 anos, funcionário de uma empresa, que informou, que das imagens das câmeras de monitoramento era possível visualizar dois indivíduos dentro do almoxarifado, cortando e furtando cabos elétricos.

    De imediato, equipe PM deslocou, tendo feito contato com o solicitante, entrado na empresa e seguido juntamente com ele até o galpão. Outra equipe PM permaneceu do lado de fora da empresa fazendo rastreamento na tentativa de localizar alguém suspeito, sendo que reconheceu, estacionado, nas imediações, o veículo de um indivíduo, que é principal suspeito dos furtos que têm acontecido no município.

    Diante da ciência das referidas denúncias, pararam próximo ao veículo suspeito e posicionaram estrategicamente para caso os autores saíssem da empresa e fossem para o carro.

    Em dado momento, chegou no automóvel um outro indivíduo, segundo a assessoria da PM já bastante conhecido no meio policial, e os militares se deslocaram sentido a ele, para realizar a abordagem sem que ele visse, porém, durante a tentativa, ele virou a esquina. Um deles de imediato foi reconhecido pelos militares como o proprietário do automóvel e também principal suspeito já citado, e o outro indivíduo não foi possível reconhecer inicialmente, sendo repassadas as características dele as viaturas de plantão.

    Foi possível observar que o principal suspeito carregava alguns objetos em suas mãos, sendo que quando os dois visualizaram os militares próximo ao veículo, pararam de andar olhando de maneira assustada, e ao ser dada ordem de parada, fugiram, sendo possível visualizar que alguns dos objetos
    que um deles transportava, ele arremessou ao chão, e a equipe PM viu ainda que, ao chegarem numa praça, foi possível ver que eles se dividiram.

    De imediato, deu-se voz de prisão a um dos envolvidos. Realizou-se contato com a viatura que estava dentro da empresa e iniciou-se rastreamento na busca dos outros autores.

    Em patrulhamento, uma das viaturas se deparou com um indivíduo com as mesmas características do que havia fugido inicialmente.

    No local em que visualizaram o autor dispensar alguns dos objetos que portava, localizaram um arco de serra e uma ferramenta estilo alicate, que, de acordo com informações, são de propriedade do principal suspeito, e que este as levou ao local para o cometimento do furto.

    De acordo com gravação da câmera de monitoramento, foi possível observar que ele estava cortando os cabos e o outro suspeito os carregando sentido a porta do galpão, não sendo estes materiais localizados.

    Diante disso, deu-se voz de prisão em flagrante a todos os envolvidos, sendo ambos encaminhados à autoridade competente.