Acusado de tentativa de homicídio é absolvido por legítima defesa em Carandaí

Um homem de 41 anos, acusado de tentativa de homicídio, foi absolvido na tarde de terça-feira (06) pelo Tribunal de Júri da Comarca de Carandaí. Ele estava sendo acusado de dar 21 facadas em um jovem, mas foi absolvido por legítima defesa.

O júri foi presidido pela juíza Dra. Marié Verceses da Silva Maia. Na acusação, atuaram o Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Silveira Protásio e, como assistente, a advogada Dra. Samara Pereira Paiva. Pela defesa, ficaram responsáveis os advogados criminalistas Marcelo Chaves e Tatiana Cavalieri.

O crime ocorreu em janeiro de 2023. Na época, o jovem proferiu uma ofensa homofóbica contra o filho do agressor, além de ter mostrado a genitália para o menino. O agressor foi até a casa da mãe do jovem e disse que iria atacá-lo.

De acordo com a acusação, em determinada noite o agressor foi até uma construção, onde o jovem estava dormindo, e desferiu-lhe as 21 facadas. A defesa, no entanto, disse que o crime ocorreu na rua, quando o jovem abordou o agressor e ambos entraram em luta corporal.

A vítima permaneceu em coma por vários dias e ficou com diversas sequelas. A versão de que o agressor agiu em legítima defesa foi acatada pelo júri.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais