• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Acusado de furtar veículo é detido após perseguição

    Um homem foi detido acusado de furto na madrugada desta terça-feira (24) em Barbacena. A PM foi informada de que um homem, de 40 anos, tinha acabado de furtar um veículo GM Chevette, cor prata, no Bairro Caiçaras e estaria descendo a Avenida Governador Bias Fortes, sentido ao centro da cidade.

    Os militares iniciaram rastreamento e montaram bloqueio no início da Rua Marechal Floriano Peixoto. O veículo foi visto pela PM que acionou os sinais luminosos e sonoros e deu ordem de parada para o condutor que ignorou e passou pelo bloqueio. Em continuidade, foi feito acompanhamento e dada ordens de parada para o condutor, porém ele não acatou.

    O motorista entrou no Bairro Santa Luzia e parou o veículo. Foi realizada abordagem e o homem desceu com dificuldade do carro, segundo a assessoria da Polícia aparentando estar embriagado. Foi realizada busca pessoal e encontrado em um dos bolsos uma carteira de couro com alguns documentos pessoais em nome de outra pessoa. No outro bolso, a PM encontrou um pequeno pote de plástico de cor azul contendo em seu interior uma pequena porção de substância parecida com maconha.

    Questionado sobre o veículo, o homem afirmou que o encontrou abandonado na rua e pegou. Ele ainda disse que fez uso de maconha e cerveja. A Polícia Militar ainda relatou que o homem estava com dificuldade de se manter em pé, com hálito etílico, as vestes desarrumadas e a fala enrolada. Sobre a carteira localizada, ele não soube explicar. O veículo foi vistoriado, sendo localizada uma faca de cozinha caída no assoalho aos pés do motorista com a ponta quebrada. Ao verificar a ignição, foi observado que a ponta da faca estava dentro do miolo da ignição.

    O proprietário do veículo foi informado que o carro foi recuperado e compareceu na base do setor. O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais