Acusado de estupro de vulnerável preso em Barbacena

Um homem foi preso acusado de estupro de vulnerável nesta quinta-feira (11), em Barbacena. O comportamento da vítima, de 13 anos, despertou a atenção dos professores que acabou relatando os abusos que sofria do namorado da mãe. Quando a genitora soube, denunciou o caso à Polícia. O acusado tentou fugir, mas acabou surpreendido no bairro Monte Mário.

A mãe da menina contou aos policiais que estava no trabalho quando recebeu uma ligação da escola da filha. A menor contou que os abusos acontecem há algum tempo e que na manhã de quinta-feira (11), o homem havia forçando-a novamente a manter relações sexuais. Ela disse também que era constantemente ameaçada de morte pelo padrasto, caso contasse à alguém.

Na casa do acusado, a polícia encontrou um rádio ligado na frequência da PM, e que ele alegou que trabalha com segurança, e por isso mantinha o rádio nesta frequência. Quando perguntado sobre as acusações, inicialmente confirmou que teve relações sexuais com a menor na quinta-feira (11) pela manhã, após deixar a namorada no bairro João Paulo e retornar para sua casa. O sujeito negou ter havido outras relações sexuais anteriormente, conforme os relatos da menor. Posteriormente, mudou a versão e negou qualquer relação com a garota.

A mãe da menor disse que desconhecia até a data da prisão qualquer envolvimento do homem com sua filha, inclusive dizendo que eram raros os momentos em que ficavam sozinhos. Entretanto, disse que na quarta-feira (10) faltou luz em sua casa, e ele levou a mulher, filha e mais dois irmãos para sua casa. Contou também que no dia seguinte o acusado disse que levaria as crianças para a aula, enquanto ela fosse trabalhar. Por fim, contou que nunca percebeu nenhum comportamento diferente de sua filha até então e que procurou a Delegacia de Plantão para registrar o fato assim que tomou conhecimento das acusações.

A vítima foi atendida por um médico, que encaminhou a menor ao setor de perícia criminal. Foi dada voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado à delegacia de Polícia e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Após ser cientificado dos fatos e dos seus direitos, se manifestou no sentido permanecer em silêncio e não responder a nenhuma pergunta.

A Polícia Civil representou pela conversão de prisão em flagrante para preventiva contra o acusado, arguindo que as provas até então levantadas aos autos e, em sede de plantão policial, permitem concluir que há indícios suficientes de autoria e materialidade, o que permitem a autuação em flagrante do acusado. Somando-se a isso, o fato do autor já ter sido investigado pela prática de estupro, após pesquisa junto ao sistema informatizado de justiça, em que o sujeito foi investigado por suposto abuso sexual contra sua filha.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais