Take a fresh look at your lifestyle.

Ação social foca a proteção e defesa animal

0 58

Acontece nesta sexta-feira (07), no Parque de Exposições de Barbacena, uma ação social voltada para a proteção e defesa animal. O evento será das 8h às 12h e é aberto ao público.  Alunos das escolas das redes municipal e estadual participarão das atividades.

Além de apresentações, foram pré-agendadas 30 castrações de cães e gatos da população carente e animais de rua dos bairros Nove de Março e Santa Maria, que serão realizadas por diversos profissionais habilitados. As castrações estão inseridas dentro do projeto da Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps), em parceria com o IF Sudeste MG – Campus Barbacena e as protetoras Fausta Maria de Carvalho, Alessandra Campos Martins e Sônia de Fátima Ferreira.

Desde julho, o projeto já castrou mais de 200 animais de todas as regiões da cidade. Os animais são transportados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps) e contam com o apoio das protetoras para orientação aos proprietários e acompanhamento. As castrações são realizadas no Núcleo de Zootecnia do IF Sudeste MG, sob o comando do Gerente da Vigilância Sanitária do Município e veterinário, Gilberto Cardoso Ramos Júnior.

PROGRAMAÇÃO – Às 8h45 acontece a primeira apresentação, da Equoterapia do Instituto Federal Sudeste de Minas – Campus Barbacena, um projeto que utiliza o cavalo em uma abordagem terapêutica e interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação.Logo em seguida é a vez da apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, apresentando o trabalho de adestramento realizado pela corporação. Às 9h30, o projeto Patrulha Animal, que envolve estudantes da rede estadual, orientados pelas professoras Fausta Maria de Carvalho e Marina Nazareth Passos Lopes, que apresentarão o seu trabalho para Barbacena. Já às 9h50, a equipe da Rocca (Rondas Ostensivas Com Cães) da Polícia Militar também faz sua apresentação.  Às 10h15, acontecerá uma oficina contra a dengue, além visita a outros stands, como exposição de materiais pelo Corpo de Bombeiros, Transitolândia Itinerante, espaço de orientações sobre cuidados com os animais, stand educativo da Vigilância Sanitária, exposição de cães pelo Canil Master Golden, entre outros.

Informações da Prefeitura de Barbacena

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.