• ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Acabou a espera! Feira Livre voltará a funcionar. Saiba quando!

    De acordo com o que vem sendo divulgado há alguns dias e, inclusive no Barbacena Online e na Rádio Sucesso FM, a cidade aguarda com expectativa o retorno das feiras livres. Esse comércio, que está desde o dia 18 de março sem funcionar, faz falta para a população e para os próprios feirantes, que tiram seu sustento dessa atividade.

    Nos últimos dias, uma série de reuniões estão sendo realizadas entre o Poder Executivo, representantes do Legislativo, os feirantes e os representantes de classes para a organização do retorno da feira livre dentro dos parâmetros estabelecidos no Plano Minas Consciente, ao qual Barbacena aderiu. A boa notícia é que foi definido para sábado (01) o retorno da atividade, das 7h às 13h, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes.

    O parque, único local da cidade com capacidade e estrutura, foi adaptado de acordo com as diretrizes sanitárias necessárias. Além dos banheiros para a higienização das mãos, a grande área para estacionamento, sem residências próximas, facilita o distanciamento. Para o feirante José Carlos da Silva, essa retomada é de grande importância e todos os comerciantes já estão informados sobre os cuidados necessários para o funcionamento, como a disponibilidade de álcool em gel, o uso de máscara de proteção e os distanciamentos. “A gente estava precisando de trabalhar, foram quatro meses sem o nosso ganho e a gente depende disso, vivemos da feira”, afirmou.

    Até o fechamento desta redação, o município ainda não havia divulgado Decreto oficial que regulamenta a reabertura da feira livre, bem como os atos pertinentes para o cumprimento das medidas sanitárias necessárias dentro do programa Minas Consciente. A publicação deve ser feita nos próximos dias.

    LEIA TAMBÉM:

    Caminham as negociações para retorno das feiras livres

     

    Produtores de Barbacena e região pedem retorno das feiras livres

     

    Feiras livres: quais as recomendações para a retomada segura?