ABROL-MG Leste empossa quatro novos acadêmicos

Na noite do último sábado, dia 18 de novembro, foi realizada a Quinta Assembleia Magna da Abrol-MG Leste, Academia Brasileira Rotária de Letras, entidade ligada ao Rotary Club Internacional, mas que congrega rotarianos ligados às artes e letras. A Sessão foi presidida pelo presidente nacional da Abrol, Prof. Dr. Geraldo Leite, responsável pela estruturação das ABROL na Bahia, em diversos estados brasileiros e em 40 países das Américas, Ásia e Oceania. Durante o evento, o presidente da Abrol-MG Leste, o filósofo José Cimino, do Rotary Club Barbacena, deu posse a quatro novos acadêmicos: André Luiz Pimentel e Maria Auxiliadora Silva Maluf (Barbacena), Josiane Wendt Mafra (Ubá) e Orlando Simões (Juiz de Fora).

Foram também outorgadas as medalhas João Guimarães Rosa, a maior distinção da entidade, para o Prof. Geraldo Leite, por ser o idealizador das academias de letras rotárias ao redor do mundo e o Maestro Francisco Braga, do Instituto Histórico e Geográfico de São João Del Rei. grande apoiador das artes e da cultura em Minas Gerais. Ao final do evento, realizado no auditório do Castelo de Montana, aconteceu um recital de música erudita com as cantoras líricas Tamyres Brandão e Rute Pardini, o cantor Daniel Falzoni e do pianista Francisco Braga. Fotos: Divulgação.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais