Take a fresh look at your lifestyle.

A Paixão e Morte de Cristo nas paróquias de Santo Antônio e São Pedro

0 275

As paróquias de Santo Antônio e de São Pedro e São Paulo iniciaram as celebrações da Semana Santa, domingo (07), com o Setenário das Dores. Todos os dias, até o sábado (13), missa, seguida de reflexão sobre as Dores de Maria, na Igreja Matriz de Santo Antônio e na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo.

 

PROGRAME-SE

DIA 14 DE ABRIL –  DOMINGO DE RAMOS – Hosana nas Alturas.” (Mt 21,9)

08:00h – Benção dos Ramos na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, seguida de Procissão rumo à Igreja Matriz de Santo Antônio,onde haverá a Missa.

09:00h – Benção dos Ramos e Procissão, saindo da residência da Sra. Maria do Carmo Loschi Barbosa (D. Tuca) na Fazenda Barbosa, bairro Granja das Margaridas,rumo à Igreja de Sta. Margarida Maria, onde haverá a Missa.

08:30h – Benção dos Ramos e Procissão saindo da Igreja de Santa Efigênia, rumo à Igreja da Santíssima Trindade no bairro Novo Horizonte, onde haverá a Missa.

18:00h – Benção dos Ramos na Praça Noêmia Viana, seguida de Procissão, passando pelas ruas: Ir. Catarina de Miranda, Pedro Stefano Trad e Praça José Serápio, rumo à Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, onde haverá a Missa.

Obs: Dia Nacional de Coleta da Solidariedade em prol da CF 2019. Pedimos aos moradores das ruas por onde passarão as procissões, por favor, enfeitarem as frentes de suas casas.

 

DIA 15 DE ABRIL – SEGUNDA-FEIRA DA SEMANA SANTA – Procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Dores

19:00h – Missa na Igreja Matriz de Santo Antônio e na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, seguidas de Procissão com a Venerável Imagem de Nossa Senhora das Dores, saindo da Igreja Matriz de Santo Antônio, rumo à Igreja de Santa Efigênia.

 

DIA 16 DE ABRIL– TERÇA-FEIRA DA SEMANA SANTA – Procissão com a Imagem do Senhor dos Passos

15:00h – Missa com Unção dos Enfermos na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo

19:00h – Missa na Matriz de Santo Antônio, seguida de Procissão com a Venerável Imagem de Nosso Senhor dos Passos, saindo da Igreja Matriz de Santo Antônio rumo à Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo.

 

DIA 17 DE ABRIL-  QUARTA-FEIRA DA SEMANA SANTA – Contemplação do Encontro de Jesus com Maria

19:00h – Missa na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo e na Igreja de Santa Efigênia, seguidas de Procissões com as Imagens do Senhor dos Passos e de Senhora das Dores, rumo à Igreja Matriz de Santo Antônio, com pausa na Praça Iolanda Maia, para meditação do Sermão do Encontro.

 

DIA 18 DE ABRIL-  QUINTA-FEIRA SANTA – “Fazei isto em memória de mim” (Lc 22,19).

Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio e Lava Pés

Na Última Ceia, Jesus instituiu a Eucaristia e mandou que seus discípulos repitam este gesto em sua memória, dizendo:

19:00h – Missa na Igreja Matriz de Santo Antônio, seguida de Transladação do Santíssimo Sacramento e Vigília Eucarística até às 00h.  

19:00h -Missa na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, seguida de Transladação do Santíssimo Sacramento e Vigília Eucarística até às 00h.

19:00h- Missa na Capela de Santa Margarida Maria, no bairro Granja das Margaridas, seguida de Transladação do Santíssimo Sacramento e Vigília Eucarística até às 00h.

 

DIA 19 DE ABRIL– SEXTA-FEIRA SANTA – Paixão e Morte do Senhor

05:00h – Via Sacra encenada pela Pastoral da Juventude na Paróquia de Sto. Antônio.

05:00h–Caminhada Penitencial e meditação da Via Sacra encenada por EAC, Crismandos e PJ saindo da Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo e passando pelas ruas: Pedro Estefano Trad, Pça. Aristides M. Cabral, Pe. Questor de Barros, Armando Ferreira, Francisco de Andrade, Dr. Afonso Canedo, Cruz Machado, Olegário Rabelo da Fonseca, até a Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo.

15:00h – Ação Litúrgica na Igreja Matriz de Santo Antônio, na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo e na Capela de Santa Margarida Maria – Proclamação da Paixão de Nosso Senhor, Oração Universal, Adoração à Sta. Cruz e Sagrada Comunhão.

19:30h – Sermão do Descendimento da Cruz na Praça de Santo Antônio, seguido de Procissão com a Venerável Imagem do Senhor Bom Jesus, rumo à Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, passando pelo seguinte trajeto: Praça Santo Antônio, Rua Demétrio Ribeiro, Praça Iolanda Maia, Rua Dr. Cruz Machado, até a Matriz de São Pedro e São Paulo, onde haverá a veneração da Imagem do Senhor Bom Jesus.

Obs: Por determinação da Santa Sé: dia de coleta para os Lugares Santos.

 

DIA 20 DE ABRIL-  SÁBADO SANTO – “Ressuscitou verdadeiramente, aleluia!”

19:00h – Vigília Pascal na Igreja Matriz de Santo Antônio.

19:00h -Vigília Pascal na Capela de Santa Margarida Maria.

19:00h – Vigília Pascal na Matriz de São Pedro e São Paulo (Trazer velas).

 

DIA 21 DE ABRIL –  DOMINGO DA RESSURREIÇÃO – “Ele ressuscitou!” (Mc 16,6)

07:00h – Missa e Batizados na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, seguida de festiva Procissão com o Cristo Ressuscitado, no Santíssimo Sacramento, passando pelas ruas: Dr. Cruz Machado, Luiz Gava, Dom Pedro II, retornando à Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo, onde haverá Benção com o Santíssimo Sacramento.

08:00h – Missa na Igreja Matriz de Santo Antônio.

08:00h –Missa e Batizados na Capela de Sta. Margarida, seguida de festiva Procissão com o Cristo Ressuscitado, no Santíssimo Sacramento, rumo à residência da Sra. Ivanete Aparecida F. Campos (Fazenda Sta. Teresinha), bairro Granja das Margaridas, e Benção com o Santíssimo Sacramento.

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/paroquia-da-piedade-prepara-programacao-da-semana-santa/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.