Take a fresh look at your lifestyle.

93 jovens estão na disputa do Xadrez nos jogos escolares de Barbacena

1 210

Será nesta segunda-feira (15), a partir das 13h, na sede social do Olympic Club, a disputa da fase municipal dos Jogos Escolares. Desta fase saem os classificados para a etapa microrregional que este ano será disputada em Antônio Carlos e abrange as cidades que pertencem à 3ª Superintendência Regional de Ensino.

“Este ano tivemos um aumento considerável de atletas disputando os Jogos Escolares de Barbacena”, afirma Wagner Afonso da Silva, árbitro e professor de Xadrez no Sesi/Barbacena. Serão 93 atletas disputando a fase municipal, número superior à disputa de 2018. No ano passado, Barbacena foi responsável por classificar sete, entre as 16 vagas para a fase regional. Os estudantes perceberam que o Esporte da Mente traz muitos benefícios e estão aderindo à prática. Com isso aumenta o número de praticantes e interessados no xadrez.

1 comentário
  1. ABILIO DE PAULA Diz

    Parabéns a Todos aqueles q estão envolvidos com a prática & desenvolvimento do xadrez com Alunos em Barbacena. Em 2006+2007 eu era Instrutor d xadrez em 01 escola em minha cidade Teófilo Otoni – MG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.