Comunicação Empresarial

A transformação digital está causando rápidas e profundas transformações nos negócios e certamente devemos estar preparados para isso. Hoje, a habilidade de comunicação é um pré requisito para que você entre ou permaneça no mercado.

A comunicação não é o que a pessoa fala e sim o que a outra entende. David Ogilvy

Para promover a reputação da empresa, a comunicação empresarial é uma estratégia que fornece informações importantes a diferentes públicos, levando entendimento sobre o ambiente de trabalho e tornando a empresa bem-sucedida. Também conhecida como comunicação organizacional, engloba ações de marketing, relações públicas, estratégias organizacionais, entre outras.

Leia o conteúdo completo no:

Comunicação Empresarial

Boa parte do nosso dia passamos conectados à internet, seja para assistir vídeos, enviar mensagens ou consumir conteúdo em redes sociais. Com o avanço da web, as interações humanas se modificaram drasticamente, e com a pandemia e o isolamento, podemos observar ainda mais essa transformação.

O mundo está mudando, as gerações, hábitos e interações estão se adaptando, e infelizmente, se sua empresa não conseguir acompanhar essa mudança, ela ficará para trás.  Portanto, as redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais na vida de uma empresa nos dias atuais!

Confira o conteúdo completo no:

A importância das redes sociais para as empresas

A presença nos meios digitais é quase vital para empresas hoje em dia.

Que atire a primeira pedra quem nunca deu uma busca no Instagram por aquela empresa que estava prestes a adquirir um serviço. Pois é, quase um controle de qualidade! E se essa empresa não tem um perfil interessante, que passe seus valores e objetivos, facilmente pensamos duas vezes em concretizar o negócio.

Criar um marketing de conteúdo atraente, com a cara da sua empresa e com diferencial, realmente não é fácil…

Mas calma, a Atitude Empresarial veio te ajudar a melhorar sua presença nas redes com 5 dicas de conteúdos para seu Instagram que farão a diferença para seus resultados

Confira o conteúdo completa em:

5 dicas de conteúdos para o Instagram que irão transformar suas vendas!

Vamos falar sobre futebol, negócios e empreendedorismo? Vamos mudar e vencer esse jogo! Hoje vamos falar sobre mudança e em vencer esse momento atual. É hora de pensar no futuro de uma forma bem diferente, inovadora e criativa.

Pense no seu produto/serviço, no seu atendimento, na sua entrega e na sua comunicação. Podemos ser cada vez mais criativos, pensar de uma forma diferente e inovar de várias maneiras.

No mercado atual, para enfrentar e vencer o vírus da crise, para superar todos esses momentos, tenha em conta suas Atitudes. Se você quer ter sucesso, tenha mais atitudes positivas e proativas, saia de trás do balcão e de dentro da sua empresa, se relacione e busque fazer diferente. Como você tem se preparado para enfrentar o jogo?

Confira o conteúdo completa em:

Que o TikTok é um aplicativo que está ganhando cada vez mais o público e é cheio de dancinhas e desafios engraçados você já sabe, mas que essa ferramenta pode ser o boom para seu negócio, talvez seja novidade. Continua com a gente que vamos te contar 4 motivos para se render ao TikTok e gerar vendas para sua empresa!

O TikTok é um aplicativo feito para criar, publicar e assistir vídeos curtos. O app faz sucesso com seus vídeos dinâmicos, divertidos e virais.

A plataforma conta com seus próprios recursos de edição dos vídeos, como também efeitos, filtros e músicas disponíveis, e isso tudo faz com que os usuários encontre uma enorme facilidade de produzir seu conteúdo.

Então, vamos aos motivos para sua empresa apostar no aplicativo do momento!

Quer saber mais? Leia a matéria completa no:

Minha empresa deve entrar no TikTok?

O empreendedor assume uma grande responsabilidade na geração econômica de sua região, visto que o mesmo é responsável pela geração de negócios, empregos e oportunidades. Porém, esse mesmo personagem assume uma grande parcela de riscos para o desenvolvimento da sua atividade, evidenciados pelo período de incertezas que estamos vivendo.

O profissional não é caracterizado como “Empreendedor” apenas no momento em que assina o contrato social, ou seja, na abertura de seu negócio. Suas características muitas vezes são identificadas ao longo de toda vida: entusiasmo, persistência e gosto pelos desafios, capacidade de planejar e buscar caminhos para realizar seus objetivos, dentre tantos outros. Convivendo com essas características, é comum que o empreendedor não se encaixe nos moldes tradicionais da CLT e dos modelos rígidos de contrato de trabalho, e opte por buscar sua realização profissional através de caminhos com mais flexibilidade, autonomia e possibilidades.

Quer saber mais? Leia a matéria completa no:

Desafios e Comportamentos do Empreendedor

O Big Brother Brasil de 2021 chegou ao fim no dia 04 de maio com Juliette Freire como campeã. Uma edição que proporcionou recordes de rejeição nas votações, paredões apertados, sucesso de audiência e também de faturamento.

Em novembro de 2020, antes mesmo da estréia da edição que foi em janeiro, o reality já acumulava mais de R$ 400 milhões em patrocínio. A procura foi tão grande que provocou uma fila de anunciantes buscando ter sua marca dentro do programa. Estima-se que o faturamento com publicidade do Big Brother Brasil em 2021 foi de R$ 530 milhões.

Quer saber mais? Leia a matéria completa no:

Por que o BBB é uma máquina de atrair anunciantes?

Você já deve ter visto alguma empresa ou influenciador promovendo sorteios nas redes sociais. Normalmente, a postagem pedirá que a pessoa curta, siga o perfil e marque certo número de amigos. Embora pareça uma estratégia simples, ela está fora das normas estabelecidas pelo Ministério da Economia.

Concursos e promoções são processos aparentemente simples, mas que exigem uma preparação longa e cuidadosa. Esses procedimentos se iniciam antes da própria ação e seguem por um tempo após o término da ação, com a etapa de prestação de contas.

Para conseguir autorização para sorteios de prêmios (online e offline), é preciso passar pelas seguintes etapas:

Quer saber mais? Leia a matéria completa no:

Você faz sorteios pelas redes sociais? Fique atento a essas dicas!

Hoje, as grandes empresas têm crescido por estarem abertas à inovação e às novas oportunidades, e uma grande estratégia de Marketing no mundo atual é a diferenciação. Seja você pequeno ou grande empresário, se reinvente todos os dias!

Diferenciação

Como está hoje, no seu negócio, o encantamento do seu cliente? Como você consegue se diferenciar do seu concorrente? O que faz o seu cliente comprar de você e não de outra empresa?

Quer saber mais? Leia a matéria completa no:

A importância da Diferenciação para o sucesso da sua empresa

É um dado conhecido que, no Brasil, menos de metade das empresas sobrevivem a 5 anos de existência. Nesse contexto, como fazer uma empresas prosperar?

Atitudes de um empresário de Sucesso

O que é Sucesso para você? Você tem conseguido atingir os seus objetivos?

 

Quer saber mais? Leia a matéria completa no:

Como conquistar o Sucesso Empresarial?

Você tem colocado em prática aquilo que acredita? O seu negócio tem espelhado aquilo que você realmente é? Não é preciso conhecer você para saber quem é, basta olhar para o seu negócio, pois ele é uma extensão daquilo que você acredita.

Você tem conseguido transformar tudo aquilo que sempre imaginou que conseguiria? Hoje você pode transformar e criar o impossível, porque o impossível é questão de opinião! O que é impossível para você, é habitual para o outro.

O que você está proporcionando na mente do seu cliente?

Quer saber mais? Leia a matéria completa no:

Relevância no Mercado Atual

É impressionante como todos nós temos 24 horas por dia, porém muitos conseguem fazer mais do que outros. Por que isso acontece? Porque as pessoas conseguem se planejar e se organizar melhor do que outras!

Como você organiza seu tempo para que possa se dedicar à sua família, buscar novos conhecimentos, trabalhar e realizar outras atividades? Hoje temos muitas oportunidades, mas eu percebo as pessoas desperdiçando o seu maior bem: o tempo.

Como você tem aproveitado as suas 24 horas? Você tem preparado o seu mês, a sua semana e o seu dia seguinte?

Quer saber mais? Leia a matéria completa no:

3 dicas de gestão do tempo para otimizar a sua rotina

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais