• ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • 46 mil estudantes do Campo das Vertentes e Zona da Mata começam a receber segunda parcela do Bolsa Merenda

    A segunda parcela do Bolsa Merenda, no valor de R$50, começou a ser paga aos alunos da rede estadual de ensino. O auxílio foi criado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), em parceria com o Ministério Público e tem como objetivo ajudar as famílias de cerca de 380 mil alunos da rede pública de ensino em todo o estado, neste momento de pandemia. 

    O benefício é exclusivo para alunos da rede pública estadual de ensino, que estão em situação de extrema vulnerabilidade econômica, inscritos no CadÚnico. A região da Zona da Mata e do Campo das Vertentes somam cerca de 46 mil estudantes com direito ao benefício.

    O Bolsa Merenda será pago em 4 parcelas e para consultar o direito ao benefício, o responsável pela família cadastrada no CadÚnico deverá acessar o site, no link: http://social.mg.gov.br/bolsa-merenda  e digitar o CPF. Caso a consulta aponte positivamente para o benefício, a pessoa deverá baixar o aplicativo do PagSeguro – PagBank ou acessar o site: http://cadastro.pagseguro.uol.com.br/ ou fazer o cadastro de uma conta digital e terminar o cadastro no aplicativo. Com a confirmação do cadastro, o beneficiário receberá a informação do pagamento no segundo dia útil após o cadastro, no primeiro mês. Nos demais meses o benefício será pago todo dia 18.