Take a fresh look at your lifestyle.

17 anos de Barbacena Online

Ricardo Salim

2 470

Foi no dia 1º de setembro de 2001 que nasceu oficialmente o portal de notícias Barbacena Online. Ao comemorar 17 de anos de publicações ininterruptas, o Barbacena Online se consolida como um dos mais importantes veículos de comunicação da Cidade das Rosas.

Muitos barbacenenses que não residem na cidade mantém seus laços por causa da internet e conseguem ficar bem informados com o Barbacena Online. Este é um dos grandes motivadores da equipe do Barbacena Online que tem Bruna Macedo como Editora Geral, neste momento. Ela está no Barbacena Online há nove anos e hoje divide a redação com Flávia Pedrosa. A motivação vem também dos mais de oito mil acessos diários que o site recebe.

Como fundador do portal preciso externar o apoio que recebemos durante todo este tempo. O Jornalista Hélio Costa e o empresário César Borges foram cruciais para que o Barbacena Online passasse pelas turbulências do mercado até conseguir se firmar. Apoio também dos companheiros da Rádio Sucesso FM, Rogério Barbosa, José Rubens e o saudoso Antônio Marcos.

Hoje a internet é uma realidade, mas há 17 anos algumas pessoas não acreditavam na longevidade de um informativo nesses moldes. Mas o tempo foi passando e saímos dos 150 acessos por semana (muito comemorados por mim e pelo Companheiro de luta André Dutra, à época) para os oito mil diários. Agradecemos a todos os empresários que apostaram e que apostam até os tempos de hoje nesta ideia.

Neste primeiro de setembro o momento é de agradecimentos e ternas lembranças. Então agradeço também a você que nos lê diariamente e afirmo que falta apenas um ano para alcançarmos a maioridade. Mas faz tempo que alcançamos a maturidade de informar com honestidade, credibilidade, certeza e por isso seremos sempre o seu principal veículo de informação. Reiteramos o compromisso a cada dia e podemos afirmar de coração aberto: “BARBACENA ONLINE, todo mundo acessa, todo mundo lê!”

 

Ricardo Salim

Fundador do Barbacena Online

 

Foto de Geraldo Faria em agosto/2018. Panorâmica da cidade de Barbacena no pôr do sol.

2 Comentários
  1. Leonardo Lisbôa Diz

    Congratulações a toda equipe pela existência deste veículo de comunicação. Um abraço especial em Ricardo Salim que conheci pessoalmente ainda um jovem quando eu comecei minha carreira como professor iniciante e que me fez, anos depois, o convite para aqui publicar crônicas. E em Bruna Macedo, que já em meu término na carreira, foi aluna também. Afetuosos abraços em todos. Leonardo Lisbôa.

  2. Celso Thadeu Souza Diz

    Parabéns a toda equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.