15M: manifestação toma as ruas de Barbacena

Vídeo / Incorporar

Assim como aconteceu em diversas cidades do país, Barbacena também registrou uma manifestação contra o bloqueio de verbas de universidades e institutos federais anunciados pelo Ministério da Educação. Dezenas de estudantes, professores e profissionais da educação, incluindo da rede municipal e estadual, aderiram à greve nacional nesta quarta-feira (15).

O movimento aconteceu de forma pacífica e tomou as ruas da cidade. Educadores e alunos defendem que o corte compromete o funcionamento das atividades das instituições, colocando em risco postos de trabalho, vagas de estudantes, desenvolvimento e pesquisa científica de todo o estado. Somaram ao movimento, diversos sindicatos que chamaram atenção para a Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional proposta pelo Governo Federal. Já no âmbito estadual, foi lembrado o corte de cerca de 80 mil vagas do programa Escola de Tempo Integral e 9 mil postos de trabalho foram extintos da educação.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais