• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • 14° Primavera dos Museus terá programação online

    Começou no dia 21 de setembro a programação da 14ª Primavera dos Museus em todo o território nacional. Com o isolamento social promovido pela pandemia do novo coronavírus, o tema “Mundo e outras ferramentas digitais, que permitem uma eficiente interatividade com o público”. Estas ações têm como objetivo a divulgação das coleções dos museus e de suas memórias, além de valorizar os profissionais que atuam nessas instituições culturais.

    Em Barbacena haverá apresentações online em atendimento às diretrizes estabelecidas pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM. Nesta edição participarão o Museu Municipal de Barbacena, o Museu Georges Bernanos, o Museu da Loucura e o Parque Museu Casa de Marcier e as apresentações e vídeos poderão ser vistos diariamente nos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Barbacena.

    A ação “Primavera dos Museus” ocorre anualmente no início da primavera e tem como principais objetivos: promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante, intensificar a relação com a sociedade e promover uma integração entre as instituições museológicas. Os museus do município permanecem fechados para as atividades educativas presenciais e a visitação pública, aos respectivos acervos,em virtude da covid-19. 

    Confira a programação: 

    24/09/2020 – 14h00

    Apresentação: “Mundo Digital: Museus em Transformação” – Novas perspectivas para as atividades nos Museus. A história do Parque Museu Casa de Marcier e curiosidades sobre seu acervo.

    25/09/2020 – 14h00

    Apresentação: “Mundo Digital: Museus em Transformação” – Novas perspectivas para as atividades nos Museus. A história do Museu Municipal de Barbacena e curiosidades sobre seu acervo.

    25/09/2020 – 17h00

    Encerramento da 14a Primavera de Museus. “Recordações de outras Primaveras…uma viagem no tempo”.

    CONHEÇA:

    Museu Virtual