Notícias


10 de novembro de 2017 às 19h29 atualizada em13 de novembro de 2017 às 22h13

Cinco truques de moda para você arrasar na produção

Vamos falar de moda com Flávia Pedrosa?

Flávia Pedrosa
Cinco truques de moda para você arrasar na produção

Levante a mão aquela que nunca usou um truque para salvar o look, não é mesmo? Às vezes tudo que a gente precisa é uma ajeitadinha aqui, outra ali, um acessório e pronto! Pensando nisso separamos 5 truques fáceis para resolver probleminhas que podem estragar sua produção.

Truque 1 – Camisa de botões x botões abrindo

Nada pior do que vestir uma camisa de botões e ela ficar abrindo na altura dos seios, não é mesmo? Às vezes é um problema de costura, e mesmo comprando tamanhos maiores o probleminha insiste em aparecer. A solução é mais simples do que você pode imaginar. Recorte um pedaço de fita dupla face e cole entre os botões evitando que eles abram e mostre mais do que o necessário. Garanta um look lindo, seguro e confortável!

Dica Bônus: Esse truque também serve para quando a alça da camisa fica caindo e mostrando o sutiã. Basta usar a fita dupla face entre as alças do sutiã e da camisa.

Truque 2 – Alça do sutiã aparecendo

A não ser que você esteja usando um brallet ou outro modelo que seja feito propositalmente para aparecer, as alças do sutiã estragam qualquer produção. Para salvar seu look é muito simples, utilizando um clipe de escritório prenda as duas alças atrás e pronto! Problema resolvido!

Dica Bônus: Investir em um bom sutiã do tamanho correto e com o decote certo para a roupa que você pretende usar ainda é a melhor solução.

Truque 3 – Acessorize!

Acessórios e as famosas terceiras peças são a salvação para mudar a cara de qualquer produção, deixando mais elegante, descolado, ou seja, pronto para qualquer ocasião. Para essa dica vale a pena investir em lenços, jaquetas, coletes, brincos estilosos, maxi-colares... ou seja, tudo o que compor o visual e der um up na sua produção.

Truque 4 – Barra da calça

Comprou uma calça e está ansiosa para usar, mas precisa fazer a famosa bainha? Simples! Alguns tecidos permitem que você apenas dobre para dentro, no comprimento correto sem ficar volumosa e chamar atenção, se o tecido for muito escorregadio você também pode usar a fita dupla face para ajudar a prender. Ah, se for jeans, você pode experimentar a barra para fora e garantir um look cool e moderno! Que tal?

Truque 5 – Sapato apertado

Ninguém merece sapato apertado não é mesmo? Qualquer item da produção que te deixe desconfortável se torna uma peça estraga look. Um sapato apertado estraga sua desenvoltura, postura e ninguém merece. Antes de usá-lo calce meias com ele e ande pela casa, dessa forma você consegue amaciá-lo e torná-lo mais confortável. Se mesmo assim o sapato continuar apertando você ainda pode usar hidratante nos pés e nas áreas mais críticas do calçado, isso ajuda a lassear o sapato, principalmente em calçados de couro.

 
Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900