Notícias


10 de novembro de 2017 às 07h18 atualizada em13 de novembro de 2017 às 22h15

Centenas de cartinhas aguardam apadrinhamentos durante o “Papai Noel dos Correios”

Campanha começa oficialmente em Barbacena no dia 13 de novembro

Da Redação
Centenas de cartinhas aguardam apadrinhamentos durante o “Papai Noel dos Correios”

A tradicional campanha de natal dos Correios, conhecida como “Campanha Papai Noel dos Correios” terá evento especial de lançamento em Barbacena na próxima segunda-feira, 13, a partir das 9h30. O evento contará com a presença do gerente regional dos Correios, José Carlos Lopes de Lima, autoridades civis e militares e crianças participantes. Durante o lançamento o Papai Noel percorrerá as ruas de Barbacena no caminhão do Corpo de Bombeiros, até a agência, na Rua José Bonifácio.

O lançamento nacional acontecerá em São Paulo, e o lançamento em Minas Gerais, será em Belo Horizonte, ambos nesta sexta, 10.

Papai Noel dos Correios – A campanha foi uma iniciativa dos próprios funcionários e já acontece há 28 anos. Minas Gerais sempre teve uma participação significativa na campanha. Em média, os mineiros são responsáveis, a cada ano, pelo apadrinhamento de 15% das cartas recebidas no País.  A adoção na campanha acontece da mesma forma em todo o país, através da seleção das cartas que são enviadas por crianças de todo o país. As cartas ficarão disponibilizadas nas unidades da Rua José Bonifácio, Avenida Bias Fortes e Pontilhão. Os presentes também devem ser entregues na unidade para que a entrega seja feita pelos Correios em tempo hábil.