Notícias


10 de outubro de 2017 às 19h42

Nossa Senhora Aparecida é celebrada em diversas comunidades de Barbacena

Católicos de todo o Brasil festejam os 300 anos da padroeira neste dia 12

Da Redação

A comunidade católica brasileira celebra durante o mês de outubro o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em Barbacena, desde o dia 03, a Paróquia de São Pedro e São Paulo realiza terço e novena na Ermida Nossa Senhora Aparecida. Confira a matéria completa http://www.barbacenaonline.com.br/noticia/religiao/comunidade-catolica-celebra-300-anos-do-encontro-da-imagem-de-aparecida.

MARGARIDA - A comunidade de Santa Margarida celebra de 12 a 15 de outubro a Festa de Santa Margarida Maria Alacoque, com procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e celebração eucarística, quinta-feira (12), às 10h. Na sexta-feira (13), acontece celebração eucarística, às 19h30, seguido de show com Gézo do Violão e Banda. No sábado (14), celebração eucarística às 19h30 e show com Carlinhos e Celso com participação especial de Júlio e França, às 21h. Já no domingo (15), dia festivo, haverá procissão motorizada com a imagem de Santa Margarida às 8h, seguida de missa às 10h e almoço no salão comunitário a partir de 12h. Os convites podem ser adquiridos com membros das pastorais e movimentos da comunidade pelo valor de R$12. Haverá movimento de barraquinhas todos os dias.

SANTO ANTÔNIO - A Paróquia de Santo Antônio, em Barbacena, festeja entre os dias 12 a 15 de outubro, a Festa de Santa Edwiges, na comunidade de mesmo nome, com Procissão Luminosa, no dia 12, às 17h30, seguida de missa festiva de abertura e Tríduo em Honra à Santa. Nos dias 13 e 14 haverá missa e Tríduo às 19h30. No dia 15, dia dedicado à Santa Edwiges, acontece missa festiva às 16h, seguida de procissão, com benção do Santíssimo e encerramento. Haverá movimento de barraquinhas todos os dias, com leilão e som mecânico.

DIVINO - A Paróquia do Divino Espírito Santo, no bairro Boa Vista, também celebra a padroeira do Brasil, com novena e missa todos os dias às 19h. A festa se encerra no dia 12 com missa às 8 horas, seguida de Rua de Lazer a partir das 10h, além de movimento de barraquinhas e leilão. No dia 12 também haverá procissão saindo da Matriz do Divino Espírito Santo, às 17h30, que percorrerá as ruas do bairro e logo após, haverá missa de encerramento.

NOSSA SENHORA APARECIDA - A comunidade e bairro Nossa Senhora Aparecida também realiza festa em homenagem à padroeira, até esta quinta, 12, com novena e celebração eucarística às 19h. No dia 12, dia festivo, acontece celebração eucarística às 10h, recitação do Terço Mariano às 16h, seguida de procissão nas principais vias do bairro, celebração eucarística e coroação.

COSTA DA MANTIQUEIRA - A padroeira também é celebrada na comunidade Costa da Mantiqueira, em Correia de Almeida, com terço às 18h15, seguido de novena e missa. No dia 12, às 6h da manhã haverá Alvorada Festiva e ao meio-dia, Oração do Angelus e procissão saindo da igreja, logo em seguida, encerramento com a Santa Missa.

SERRÃO - Também na Comunidade do Serrão a celebração conta com missa, novena e coroação a partir das 19h30 e movimento de barraquinhas todos os dias. No dia 12, as 13h, acontece o Caminho de Fé, saindo do Cruzeiro em direção à Capela de Nossa Senhora Aparecida. Às 14h, Santa Missa e Coroação a Nossa Senhora Aparecida, em seguida, acontecerá o leilão de prendas.