Notícias


16 de abril de 2017 às 20h40

Hino da campanha da fraternidade foi composto por Padre que atuou em Barbacena

‘Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida’

Da Redação

Padre José Antônio de Oliveira trabalhou na comunidade católica de Barbacena durante vários anos, onde atuou como pároco do Santuário de Nossa Senhora da Piedade. É dele o hino da campanha da fraternidade 2017, composto em conjunto com Wanderson Freitas.

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal, reflexão e proposta de ações concretas. Em 2017, a temática escolhida foi ‘Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida’ quer fomentar o cuidado com a criação, de modo especial dos biomas brasileiros.

No Brasil, a Campanha já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na quarta-feira de cinzas, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.

Segundo o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, a proposta é dar ênfase a diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho. Para ele, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem sejamos conduzidos à vida nova”, afirma.

Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900