Notícias


11 de janeiro de 2018 às 09h53 atualizada em11 de janeiro de 2018 às 11h15

Macacos mortos em Senhora dos Remédios deixam autoridades em alerta

Governo de Minas confirmou seis mortes por febre amarela

Da Redação

Três macacos foram achados mortos na zona rural de Senhora dos Remédio. O caso mais recente foi na quarta-feira (10), na comunidade de Carrancas, a cerca de 10 quilômetros da área urbana. Os outros dois animais foram localizados na localidade Mutuquinha, terça-feira (09). No município, de acordo com aVigilância Epidemiológica, vem sendo feitos trabalhos de mobilização com a população para que ela notifique, o quanto antes, os casos de macacos mortos para coleta de material para análise. O órgão notificará a Superintendência Regional de Saúde sobre os casos.

A população da cidade poderá se vacinar contra a febre amarela todos os dias, incluindo os sábados, em dois postos na área urbana da cidade. Há um posto de vacinação  também no distrito de Palmital dos Carvalhos.

Em todo o estado de Minas, desde julho de 2017, foram confirmadas 06 mortes por febre amarela: 2 em Nova Lima (Região Metropolitana BH); uma em Mar de Espanha (Zona da Mata); uma em Barra Longa (Central); e uma em Carmo da Mata (Centro-Oeste). Sedundo a Secretaria de Estado da Saúde, 10 casos estão sendo investigados.

Com informações do G1

 

Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900