Notícias


18 de abril de 2017 às 22h37

Vereadores discutem mudanças no Regimento Interno e Lei Orgânica

Comissão Especial tem noventa dias para apresentar as propostas

Da Redação

Na quarta-feira (12) os vereadores que integram a Comissão Especial do Regimento Interno estiveram reunidos. Criada pela Portaria 156/2017, a comissão tem a finalidade de elaborar possíveis mudanças no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município de Barbacena.

Segundo o vereador Ewerton Horta, vice-presidente da comissão, o regimento interno precisa de uma nova adequação, “a mudança no Regimento Interno possibilitará mais celeridade aos ritos processuais da Casa, dando maior agilidade. Quanto às mudanças na Lei Orgânica é para que a população possa ser atendida nas suas necessidades a partir de leis que serão efetivadas. Para isso é necessário que a Casa esteja em ordem. Estamos buscando exemplos em outras Câmaras Legislativas, como a de Belo Horizonte, onde estive pessoalmente e vi a mudança no Regimento deles e que deu muito certo”, destacou.

Composta pelos edis Ewerton Horta (PMDB), Amarílio Andrade (PSC), Edson Resende (PT), Flávio Maluf (PV) e José Newton de Faria (PSL), a comissão tem o prazo de 90 dias para apresentação do novo Regimento e Lei Orgânica em Plenário.

 
Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900