Notícias


18 de maio de 2017 às 22h04 atualizada em21 de maio de 2017 às 20h37

Executivo e Legislativo participam de estudo sobre Plano Plurianual

Curso contou com a participação de vereadores, secretários municipais, assessores e prefeito municipal

Da Redação
Executivo e Legislativo participam de estudo sobre Plano Plurianual
Executivo e Legislativo participam de estudo sobre Plano Plurianual

Aconteceu na quinta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Barbacena, o curso sobre o Plano Plurianual Participativo. O professor e técnico da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais, Mário César Rocha Moreira falou sobre a experiência de inserir a sociedade civil nas ações do Executivo e Legislativo.

O vereador Edson Rezende, que solicitou a formação de uma comissão para implantar o sistema em Barbacena, disse que a democratização é o caminho para se construir uma cidade melhor para vivermos. “Precisamos incluir a população no processo financeiro do município, para que eles possam entender como os recursos públicos chegam e são gastos e, assim, poder ajudar os gestores municipais com as demandas da população e ajudar à Câmara no trabalho de fiscalização”, disse. Foi nomeada uma comissão provisória para estudar a implantação do PPA participativo, presidida pela vereadora Joanna Bias Fortes.

Participaram da reunião o Prefeito Municipal, Luís Álvaro, os secretários Aderbal Calmeto (Secretário Municipal de Planejamento e Gestão); Orleans Costa (Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais); Luiz Carlos de Paula (Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura), José Francisco Milagres Primo (Secretário Municipal da Fazenda); Bruno Motta (Vice-Diretor do SAS) e os vereadores, além dos acima citados, Carlos Du, Vânia Castro, Odair Ferreira, Nilton Cézar de Almeida, Thiago Martins e Milton Roman, assessores e  funcionários de secretarias e órgãos municipais.

Com informações da assessoria da Câmara Municipal