Notícias


13 de novembro de 2017 às 07h15

Minas reduz crimes violentos, homicídios e roubos

Os números foram apresentados na quinta-feira, 9

Da Redação

Minas Gerais é um dos únicos estados que apresentou queda nos índices de criminalidade. Os índices foram apresentados nesta quinta-feira, 09, durante a Discussão Participativa do plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2017-2019, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

As informações foram apresentadas pelo chefe da Seção de Planejamento e Gestão Orçamentária e diretor de Apoio Operacional da PM, coronel Marcos Dias, que apresentou a redução de 10,25% na taxa de crimes violentos, 7,23% nos homicídios e 10,73% nos roubos, no período de um ano entre setembro de 2016 e setembro de 2017.

A expectativa para o próximo ano é priorizar a ampliação das bases móveis e do programa de digitalização da rede de comunicação da Polícia Militar.  A ampliação das bases móveis tem sido bem recebida pela população e permitiu a aproximação entre a Polícia e a comunidade. Já o programa de digitalização em implantação desde esse ano, irá permitir maior rapidez e qualidade nas comunicações, já que elas passam a ser criptografadas, tornando seu acesso restrito.

Ainda de acordo com a apresentação realizada na ALMG, o maior influenciador da queda nos índices de criminalidade foram os trabalhos de prevenção realizados pela instituição.