Notícias


11 de janeiro de 2018 às 09h18 atualizada em11 de janeiro de 2018 às 22h49

Caminhão tanque com combustível tomba na 040

42 mil litros de álcool derramados na pista

Da Redação
Caminhão tanque com combustível tomba na 040
Caminhão tanque com combustível tomba na 040

Um caminhão tanque tombou no km 677, próximo ao distrito de Hermilo Alves, em Carandaí, por volta das 19h30 de quarta-feira (10). O condutor do veículo, que transportava cerca de 42 mil litros de álcool, teria perdido o controle do caminhão que tombou. Toda a carga foi derramada na pista e arredores, atingindo a vegetação e duas residências localizadas às margens da rodovia. De acordo com os Bombeiros, um pequeno córrego também foi contaminado pelo combustível. O caminhão, pertencente à empresa  Ipeoleo, seguia sentido BH-Rio e era licenciado em Duque de Caxias. O concutor não se feriu no acidente.

Pelo menos cinco pessoas de uma mesma família tiveram de deixar suas casas, que foram afetadas pelo derramamento. O trânsito foi operado em apenas uma pista por algumas horas com apoio da Via 040 e da PRF, sendo liberado mais tarde. Alguns outros órgãos, como FÉAM,  SEMAD, e a Polícia de Meio ambiente foram acionados devido a natureza da carga, além da própria Ipeoleo.

Ainda durante a madrugada de quinta-feira (11) uma empresa de Lavras, especializada em produtos perigosos, efetuou o transbordo de cerca de 15.000 litros de álcool combustível para outro caminhão tanque.  Os trabalhos terminaram por volta das 05h e a pista foi liberada nos dois sentidos. Bombeiros montaram uma linha direta salvaguardando o trabalho dos profissionais e ao diluiram água a parte do líquido que escorria na canaleta da rodovia. O trabalho de remoção do caminhão será feito durante a manhã desta quinta.
 
 
Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900