Notícias


6 de dezembro de 2017 às 22h49

Meio de semana sem muitas novidades

Geraldo Faria e o Ponto de Vista

Geraldo Faria

Em pesquisa feita pelo Instituto Datafolha registrou-se que o Congresso bate recorde histórico em reprovação. 60% do povo brasileiro consideram ruim e péssimo o trabalho do nosso legislativo federal.  Para nós não é nenhuma novidade. 31% acham regular e sofrível a atuação de nossos parlamentares e somente 5% consideram bom ou ótimo o desempenho de nossos representantes. O resto não quer nem opinar. Os analistas políticos classificam o atual Congresso como o pior que já se conheceu no Brasil.

Minas Gerais é castigada pelas chuvas e vários municípios já decretaram situação de emergência. Até nossa cidade começa a sentir os estragos das fortes chuvas. Várias ocorrências já foram registradas e a Defesa Civil alerta para que todos os cuidados sejam tomados.

Em 2019 teremos uma nova Carteira Nacional de Habilitação, nossa conhecida Carteira de Motorista. Ela vai parecer mais um Cartão de Crédito, mas, oferecerá muito mais segurança no que diz respeito a fraudes. A partir do ano que vem quem for renovar a carteira receberá a nova versão da CNH. A antiga continuará valendo até a data da próxima renovação.

E o 13º do servidor público estadual? Só Deus sabe. Até agora o Governo de Minas não anunciou nem o calendário para o pagamento parcelado do mês de novembro.

O Governador está tendo arrumar um jeito de arranjar recursos para honrar o pagamento da gratificação natalina.

Oremos.

A Escola Estadual “Professor João Anastácio”, o conhecido “Polivalente” foi escolhida para implantação da Educação em Tempo Integral, ou seja, com uma jornada diária de igual ou superior a sete horas.  Dando condições para que a escola possa fazer um bom planejamento, com certeza muitos frutos serão colhidos com a qualidade do ensino podendo ser otimizada pelo horário integral.

Terá início no próximo dia 12 de dezembro o Cadastramento Biométrico para os eleitores das 23ª, 24ª e 25ª zonas eleitorais que compreendem Barbacena e municípios circunvizinhos. No início o cadastramento não é obrigatório e nas eleições do ano que vem ainda não será exigido o cadastramento biométrico. Quem já tiver feito votará se identificando com a digital cadastrada não mais precisando do título de eleitor e quem não houver se cadastrado votará pelo método antigo, apresentando o título de eleitor e/ou um documento oficial válido. Vamos aguardar, pois a justiça eleitoral estará divulgando a forma como se dará o cadastramento em nossa cidade.

Para maior segurança de todos já está em pleno funcionamento a Operação Natalina desencadeada pela 13ª Região da Polícia Militar e a presença de policiamento ostensivo nas nossas ruas já se faz notado. Isso não dispensa toda a nossa atenção, pois nesta época é que os meliantes mais agem. Todo cuidado é pouco com bolsas, aparelhos celulares, objetos e pertences em geral. Atenção especial para com os idosos principalmente nas suas idas a Bancos e locais de pagamentos e similares onde normalmente eles têm dificuldades e logo aparecem os espertalhões para deles se aproveitarem. Quem puder acompanhá-los que o façam.

Nesta quinta, sexta e sábado estará acontecendo no Jardim Municipal a 1ª Edição do “Loucos por Food Truck”. Os empreendedores do setor prometem servir a tradicional comida de rua regada à cerveja, vinhos, café e atrações musicais.

Vamos conferir.

Domingo, pela manhã, também no Jardim Municipal, o idealista Lauderley Marioley estará promovendo mais um Música na Praça. Podemos garantir que vale a pena comparecer.

 
Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900