Notícias


9 de fevereiro de 2018 às 18h58

Carnaval: recesso

Geraldo Faria e seu Ponto de Vista

Geraldo Faria

. Câmara Municipal só reinicia suas atividades depois de quarta-feira de cinzas.

Assembleia Legislativa abriu o ano legislativo e entrou em recesso branco, não oficial.

Câmara Federal desde o início da semana vazia. Deputados Federais não comparecem às sessões.

Senado, também entregue às baratas.

E nós? Pagando seus “modestos” vencimentos.

Recesso também nas altas cortes do país. Pelo menos não se sabe que estejam julgando nenhuma questão de relevância. Só Gilmar Mendes continua trabalhando com afinco, fazendo o que mais gosta, libertando corruptos.

Executivo Municipal decretou ponto facultativo na segunda, terça e quarta.

A gente não sabe se esta inatividade trás ou não prejuízo. Há quem diga que até é lucro. Pela ineficiência que caracteriza essas instituições podemos até economizarmos com água, luz, cafezinho, lanches etc.

Bora brincar carnaval!

A maioria dessas instituições não se limita aos dias de carnaval. Muitas emendam até o domingo pós-carnaval.

Pauta política só abre na segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

A Presidência da República sai de férias e leva sessenta serviçais das mais diversas áreas para garantir as mordomias palacianas. Aviões da FAB voarão para transportar gente e mercadoria atendendo o Presidente e sua família. Tudo às nossas custas.

E nós? Vamos dançar.

Pediram a nossa opinião sobre os abusos que estão sendo cometidos pela Rede Globo que está banalizou o incesto permitindo a veiculação de imagens ofensivas à família brasileira.

Faço minhas as palavras da música tema da novela “O outro lado do paraíso” exibido pela própria emissora composta pelo nosso saudoso Renato Russo:

Tudo o que você faz

Um dia volta pra você

Tudo o que você faz

Um dia volta pra você

E se você fizer o mal

Com o mal mais tarde você vai ter de viver.

E falando de TV Globo, até quando vamos ter que engolir esta situação inaceitável de sermos obrigados a assistir jogos do campeonato carioca em dias que há jogos do mineiro.

Domingo, dia 04, ao invés da TV Integração transmitir o clássico Cruzeiro X América, que lideravam o campeonato mineiro, transmitiram Flamengo e Nova Iguaçu.

Não está na hora de reagirmos? Que Juiz de Fora queira assistir o campeonato carioca nada contra, mas, as outras cidades cobertas por aquela subsidiária da Globo querem acompanhar o campeonato mineiro. Cremos que aquela emissora, pode tecnicamente separar o sinal para que isso aconteça.

Particularmente não precisaria reclamar, pois tenho TV por assinatura e também o sinal que recebo de TV aberta é da Globo de Belo Horizonte, mas, quem não tem essas opções é obrigado a sair de casa para assistir os jogos dos seus times.

A concessão para a emissora não é para atendimento à região?

Quem sabe aqueles que dizem serem nossos representantes possam interceder por nós?

Ou vamos ter que reclamar ao bispo?


 

Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900