Notícias


11 de outubro de 2017 às 23h07

A praça é nossa

Geraldo Faria e seu Ponto de Vista

Geraldo Faria

. Sob a coordenação do Cel. Newton Cruz, representando o Comandante da 13ª Região da Polícia Militar e com as presenças do Major Rogério, Sub Comandante do 9º Batalhão, Capitão Glauber Comandante da 60ª Cia da PM e ainda o Tenente Condé, Comandante do Setor 1 de Barbacena, reuniram-se nesta terça-feira, no Salão Paroquial do Santuário da Piedade, moradores da região central e comerciantes de Barbacena.

Também esteve presente o Vereador Professor Nilton Cézar.

Além de morador da região representamos ainda o jornalismo da Rádio Sucesso.

Reunião muito proveitosa. O Cel. Newton iniciou falando de sua experiência na implantação das Bases Policiais dos Setores 4 (Rua Bahia) e 3 (Penha) dizendo que tudo está planejado para o início da construção da Base do Setor 1 que compreende o centro da cidade, adjacências e outras áreas agregadas ao setor.

Disse que desde a primeira reunião houve uma adesão muito positiva da população deste setor que por compreender a área central da cidade é de vital importância.

Os presentes ratificaram o seu apoio à iniciativa e manifestaram seu irrestrito apoio ao empreendimento.

Ficou esclarecido que o projeto de Guto Costa já foi aprovado pela Prefeitura que será parceira na construção da Base.

Ficou estabelecido que as obras sejam iniciadas já na segunda-feira, dia 16 de outubro e para não ficarem agarrados nos entraves da burocracia, todos os interessados vão cerrar fileiras no sentido de que sejam tocadas com recursos de todos os interessados, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

O que interessa para todos e que a implantação da Base de Polícia do Setor 1 fique pronta o mais rapidamente possível e que se buscarão parceiros em todos os segmentos possíveis.

 O Cel. Newton Cruz, membros do comando da 13ª Região, do 9º Batalhão e membros da comunidade compreendida no Setor 1 estarão fazendo visitas aos diversos segmentos da área de abrangência do Setor para buscar a devida parceria para a efetiva conclusão do projeto.

Há que se compreender que para todo mundo não é gasto e sim investimento. A tão sonhada segurança para aquela área de Barbacena e que a sociedade vem perdendo poderá voltar a ser um espaço que seja o cartão de visita de nossa cidade.

Vamos visitar a ACIB, a CDL, as Agências Bancárias, os estabelecimentos comerciais, condomínios, imóveis particulares e públicos, como a Câmara Municipal, por exemplo, para que se integrem à causa.

A Prefeitura através do seu executivo maior, Prefeito Luiz Álvaro, também abraçou a causa e comprometeu-se a participar com toda a administração para revitalizar a Praça dos Andradas, dar uma repaginada na área central e adjacências para que a gente possa mudar a cara de nossa cidade. Já determinou inclusive que a Secretária de Obras acompanhe a execução das obras dando todo o suporte necessário à sua conclusão. A Prefeitura vai inclusive oferecer mão de obra na execução dos serviços.

A comunidade está entusiasmada. Pela primeira vez a gente está sentindo que o povo quer dar às mãos para resgatar a nossa Praça principal e dar segurança e dignidade ao centro e adjacências.

Vamos que vamos! Bora trabalhar minha gente! Quem sabe faz a hora não espera acontecer!

A PRAÇA É NOSSA.

. Sobre o parecer do Relator da CCJ sobre a segunda denúncia contra o Presidente Temer sugerimos a leitura das colunas de Miriam Leitão e de Hélio Gurovitz. Nosso ponto de vista é de que não houve nenhuma surpresa. Era o que esperávamos do perfil daquele parlamentar. Como foi taxativa a sua rejeição vamos aguardar a avaliação dos eleitores.

Rejeição. Vamos ver como ela se dará nas eleições do ano que vem.

. Mais ouro para o Brasil nas olimpíadas. Foram encontrados nos cofres de Bancos Suíços muitos quilos de ouro pertencentes ao presidente do COB. Carlos Artur Nuzman acaba de renunciar à Presidência do COB. Doping financeiro.

. E o STF? Não teve coragem de tomar a decisão que o Brasil esperava. No Brasil os poderes estão à deriva. Que pena! Nenhum deles é confiável.

Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900