Notícias


4 de dezembro de 2017 às 18h37 atualizada em5 de dezembro de 2017 às 06h45

Termina o Brasileiro com nível técnico apenas razoável

Os comentários do Esporte com Júlio Tadeu

Júlio Tadeu Valério

Decidido há três rodadas com o Corinthians campeão e confirmando a belíssima campanha,onde liderou o campeonato quase todo, a última rodada ainda reservou grandes emoções às várias torcidas por conta das vagas restantes na Libertadores, Sul Americana e Rebaixamento.

Certos no maior torneio das Américas estavam, além do Corinthians, o Palmeiras, o Santos, Cruzeiro e Grêmio. Mas por conta dos títulos do Cruzeiro (COPA DO BRASIL) e Grêmio (LIBERTADORES) e a possibilidade real do Flamengo na Sul Americana, mais três vagas estariam abertas . O Flamengo , mesmo com essa oportunidade, garantiu a  vaga ao derrotar o Vitória por 2 x 1, com Diego convertendo um penalty nos acréscimos. Essas duas últimas vagas foram preenchidas por Vasco e Chapecoense que brilharam no segundo turno do Brasileiro. O Galo fica na torcida para o arqui rival Flamengo vencer a Sul Americana e abrir a nona vaga.

NOTA DA REDAÇÃO: Júlio Tadeu Antunes Valério é formado em Educação Física pela UFV – Universidade Federal de Viçosa; Técnico da seleção mineira masculina de Vôlei de Praia desde 2013; Três vezes Campeão Brasileiro pela seleção Mineira de quadra e uma vez no Vôlei de Praia. Sete vezes Campeão dos JOGOS DO INTERIOR DE MG; quatro vezes Campeão dos JOGOS ESCOLARES DE MG; Cinco vezes Campeão da NAE; mais de dez títulos de campeão estadual em Minas Gerais; REVELOU duas atletas medalhistas Olímpicas e Paralímpicas (Sassá, OURO em PEQUIM, JANAÍNA, Bronze no RIO 2016); Conduziu a TOCHA OLÍMPICA na Olímpiada Rio 2016, na passagem por Barbacena.

 

DECEPÇÕES

 

Três grandes do nosso futebol terminaram o ano decepcionando suas imensas torcidas e terão que se contentar com a COPA SUL AMERICANA. 

O São Paulo conseguiu uma sobrevida no segundo turno mas frequentou por muitas rodadas o Z 4 e em nenhum momento passou confiança a sua torcida. No papel era um timaço, Lucas Pratto, Cuevas, Hernanes, Rodrigo Caio, mas em campo não deu liga e acumulou derrotas que custaram caro no final. O Fluminense foi mal durante todo campeonato . Afundado numa crise financeira sem precedentes e com péssimas contratações feitas pela gestão anterior, e com jogadores se contundindo em sequencia , a equipe só se livrou do risco de rebaixamento há três rodadas do final. E a grande decepção ficou por conta do Botafogo. De sensação do campeonato a um fim melancólico perdendo a vaga praticamente garantida na Libertadores. Falhou mais uma vez ao empatar com o Cruzeiro, 2 x 2, já classificado, e apenas cumprindo tabela. Independente do excelente trabalho de Jair Ventura, o elenco muito enxuto e sem estrelas foi perdendo o gás e acumulou derrotas seguidas para adversários bem desarrumados, e o pior, em casa. A vitória contra o Cruzeiro garantia a vaga, mas ficou no quase.

 

SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO

 

Numa avaliação séria de uma revista tradicional que há mais de 40 anos premia os melhores  e contando agora com a parceria de uma TV a cabo,  são atribuídas notas rodada a rodada e no final  premia os melhores de cada posição, artilheiro, técnico, e assim foi formada a seleção do campeonato. A festa realizada em São Paulo e teve como padrinhos os craques do Mundial de 82, que pra muitos foi a melhor seleção que o Brasil já teve, embora não tenha sido campeã.

 

WANDERLEY - SANTOS

FAGNER - CORINTHIANS

GEROMEL - GRÊMIO

BALBUENA - CORINTHIANS

CARLETTO - CORITIBA

MICHEL - GRÊMIO

HERNANES - SÃO PAULO

THIAGO NEVES - CRUZEIRO

LUAN - GRÊMIO

DUDU - PALMEIRAS

JÔ - CORINTHIANS

 

 

BOLA DE OURO, MELHOR JOGADOR - JÔ ,CORINTHIANS

 

Artilheiros - JÔ - Corinthians , e Henrique Dourado - Fluminense - 18 gols

 

Técnico - Fabio Carille - Corinthians.

 

Num campeonato de brilho técnico apenas razoável esses foram os premiados , o final da festa ficou com o emocionante depoimento em vídeo de Pepe Guardiola, que levou todos os atletas as lagrimas.

Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900