Notícias


13 de abril de 2018 às 18h00

Decisões no vôlei

O esporte com Júlio Tadeu

Júlio Tadeu Valério

Mais um fim de semana de muitos saques, cortadas e defesas. Hoje o Sada Cruzeiro recebe o Taubaté no terceiro jogo da série Semi-final, em Contagem, e com 2 x 0 para os paulistas, o Cruzeiro, se perder, estará fora da final. Leal, o melhor atacante Cruzeirense, já apalavrado com uma equipe Italiana, não vem tendo boas atuações e a equipe toda tem sentido o seu baixo rendimento.

No Rio, amanhã, o Sesc-RJ recebe o Sesi-SP que também está vencendo a série por 2x0. De certa forma, e apesar do enorme equilíbrio técnico, esses resultados surpreenderam, se baseados, na fase classificatória, onde Cruzeiro e Sesc RJ tiveram o desempenho superior e mais regular do que os adversários

Na Superliga feminina, o primeiro jogo da final acontece neste domingo, na Arena da Barra, às 10:00. O Rio, de Bernardinho, já venceu 12 vezes a Superliga, enquanto o Praia de Uberlândia busca seu primeiro título. Com o conjunto superior, defesa e ataques mais consistentes, a equipe carioca chegou a essa decisão depois de alguns tropeços na fase classificatória. O Praia, recheado de jogadoras de talento indiscutível como Fernanda Garay, Fabiana, Walewska e a americana Fawcet terão uma uma difícil missão. Tentar vencer e decidir em Uberlândia sem o "golden set".

 

FUTEBOL DE SURPRESAS

Com a evolução física das equipes, táticas bem parecidas e a famosa marcação alta, o futebol ficou ainda mais nivelado. Hoje, as goleadas e aquele esperado massacre dos grandes sobre os pequenos já não ocorre, e isso acontece em todo o lugar. O Barcelona, que sofreu com os grandões da Roma, tinha a classificação nas mãos e foi surpreendido. A Juventus com time bem inferior, mostrou que não tem mais bobo mesmo e o Real Madrid só se salvou graças a um pênalti meio mandrake quase no final.

Por aqui o Botafogo surpreendeu a todos e levou o Carioca, mesmo sem o seu melhore jogador, o meia João Paulo. O Corinthians tirou o título do Palmeiras com seu elenco milionário e em casa, tudo fruto dos recursos táticos e de muita disposição física. Nesses novos tempos o futebol espelha tudo isso. Com disposição e organização as surpresas irão acontecer com frequência bem maior.

Domingo, mais um Brasileirão se inicia, e aqueles com equipes inferiores podem renovar as esperanças. Haverá muito equilíbrio.

 

NOTA DA REDAÇÃO: Júlio Tadeu Antunes Valério é formado em Educação Física pela UFV – Universidade Federal de Viçosa; Técnico da seleção mineira masculina de Vôlei de Praia desde 2013; Três vezes Campeão Brasileiro pela seleção Mineira de quadra e uma vez no Vôlei de Praia. Sete vezes Campeão dos JOGOS DO INTERIOR DE MG; quatro vezes Campeão dos JOGOS ESCOLARES DE MG; Cinco vezes Campeão da NAE; mais de dez títulos de campeão estadual em Minas Gerais; REVELOU duas atletas medalhistas Olímpicas e Paralímpicas (Sassá, OURO em PEQUIM, JANAÍNA, Bronze no RIO 2016); Conduziu a TOCHA OLÍMPICA na Olimpíada Rio 2016, na passagem por Barbacena.

Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900