Notícias


5 de abril de 2017 às 22h10

Alunos de projeto social participam de campeonato estadual de judô

Trabalho voluntário desenvolvido por policial militar

Bruna Macedo
Alunos de projeto social participam de campeonato estadual de judô
Alunos de projeto social participam de campeonato estadual de judô

Alunos da Academia Judô Nintai representarão Barbacena na primeira Etapa do Campeonato Mineiro de Judô, sábado (08), na cidade de Ribeirão das Neves. De acordo com o professor Elbert dos Santos Paiva, a delegação é composta por 14 atletas com idades entre 04 e 35 anos.

O projeto social surgiu em 2015 e acontece na própria casa do professor, que também é policial, no bairro Dom Bosco. As aulas são ministradas duas vezes por semana de acordo com a escala do militar. A ideia, segundo ele, surgiu depois de perceber a falta de uma iniciativa que incentivasse a prática do judô na cidade, arte marcial na qual é faixa preta e pratica há quase 25 anos. O foco são crianças e adolescentes do bairro, com idades entre 03 e 17 anos. Cada um paga o valor simbólico de R$10 para ajudar no custeio de atividades como a viagem para Ribeirão das Neves. Além das crianças, a Academia também possui alguns atletas adultos, fora do projeto. “Todo o trabalho é baseado na filosofia do judô, que preza principalmente pelo respeito, convivência, trabalho em grupo. Além disso, melhora a coordenação motora e o desenvolvimento social, já que uma das condições para participar é ter uma nota razoável na escola e bom comportamento em casa. Queremos formar atletas sim, mas acima de tudo bons cidadãos”, destacou o professor.

Para aqueles interessados em integrar o projeto, o contato pode ser feito através do site (www.institutojudonintaibarbacena.com) ou pela página no Facebook (https://www.facebook.com/institutojudonintaibarbacena).