Notícias


10 de agosto de 2017 às 22h28

Alunos de Escola Municipal participam de formatura do Progea

Comportamentos socioambientais que contribuem para a sustentabilidade e qualidade de vida

Da Redação
 Alunos de Escola Municipal participam de formatura do Progea

Dezoito alunos do 4º ano da Escola Municipal Inês Piacesi, do bairro Valentim Prenassi, participaram, na manhã desta quinta-feira (10), na sede da Guarda Municipal, da formatura do Programa de Educação Ambiental (Progea), desenvolvido pela Polícia Militar, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec).

A intenção do Progea é estimular os alunos para a adoção de comportamentos socioambientais que contribuam para a sustentabilidade e qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontra inserido. O programa é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.

Segundo a diretora Andréa Cristina Rocha Pereira Ferreira, o programa cumpre sua missão: “Percebemos a mudança de atitude dos alunos dentro da escola, que levam para a casa as informações. Vemos a valorização dos recursos ambientais e o aumento do cuidado com os próprios pertences. São as pequenas atitudes que fazem a diferença”.