Notícias


11 de outubro de 2017 às 21h07 atualizada em12 de outubro de 2017 às 22h07

Mangaia participa de Simpósio internacional de Urbanidades e Sustentabilidade

Evento promovido pela Universidade Federal de São João del-Rei

Da Redação
Mangaia participa de Simpósio internacional de Urbanidades e Sustentabilidade

A banda Mangaia, do Instituto Curupira, representará Barbacena num evento internacional na cidade histórica de São João del-Rei durante o Simpósio Internacional de Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (SIAUS), organizado pela UFSJ, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de outubro.  Formada por Mike Tavares (vocal), Amanda Lisbôa (percussão), Bruna Carvalho (Vocal e violão); Duda Malvar (guitarra) e Delton Mendes (violão, flauta e composições), a banda se apresentará no dia 26 de outubro. “2017 tem sido um ano muito preocupante para todos nós, ambientalistas, principalmente pela expoente dificuldade de diálogo entre grandes nações, como os EUA, no que se refere a políticas de conservação e preservação da natureza. Nesse sentido, construir sentidos ambientais, como a Mangaia tem feito há 4 anos, é fundamental”, afirmou Delton Mendes, compositor de 9 das músicas autorais do conjunto.

Mike Tavares, vocalista, destacou que “participar desse Simpósio de Artes, Urbanidades e Sustentabilidade é gratificante para nós da Mangaia, pois é uma maneira de conectar nosso trabalho com um público de interesses afins. O tema do evento condiz muito com o que temos trabalhado todo esse tempo em nossas canções e em nossos projetos. A visão de cada membro da banda vai ao encontro dos ideais propostos pelo Simpósio e esperamos transmitir nossa mensagem de afeto e transformação e sair de lá também  tocados de alguma maneira por novas energias e concepções de mundo.”

A Mangaia conta com 10 música autorais, que fazem parte do álbum “Mundo”, com o qual tem circulado durante os últimos anos por Barbacena e várias outras cidades.