Notícias


5 de janeiro de 2017 às 22h22 atualizada em11 de janeiro de 2017 às 07h59

Um problema que todo mundo vê...

... e faz vista grossa

Da Redação
Um problema que todo mundo vê...

A região do Clube Barbacenense e Camelódromo, onde existe, inclusive, um ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo de passageiros, vem sendo ocupada por usuários de drogas, bebidas e garotas de programa. O problema é antigo, mas vem aumentando nos últimos meses.

Cidadãos comuns, que transitam diariamente no local, enviaram reclamações à redação do Barbacena Online. Nossa reportagem foi ao local das reclamações e ficou, na terça-feira (03), por mais de uma hora observando a movimentação. Nesse período uma garota levou dois “clientes” para um hotel na redondeza. Ao mesmo tempo, um grupo de pessoas fazia uso de bebida alcoólica (cachaça) em plena luz do dia, ocupando a calçada e sem se preocupar com as pessoas de bem que estavam ao redor. Além da bebida, discussões entre si e palavrões eram explícitos, e o pior, na porta de um tradicional estabelecimento comercial.

É um problema antigo, mas que todo mundo finge que não existe. Garotas de programa ficam ali mesmo, na busca de um possível cliente e abordam, na maioria das vezes, homens mais idosos, vindos da zona rural.

A sensação é de insegurança para quem fica naquele lugar. Uma senhora, sem saber que conversava com nossa reportagem, alertou para o perigo dos pequenos furtos. “Tome cuidado com sua bolsa e sacolas. Isso aqui está muito perigoso”. Se não bastassem os problemas sociais e de segurança, o lugar fica muito sujo o que contribui com o aspecto obscuro das redondezas.