Notícias


12 de janeiro de 2018 às 12h12 atualizada em12 de janeiro de 2018 às 17h19

Presídio de Barbacena tem novos gestores

Ex-diretor pediu exoneração por motivos pessoais

Da Redação

O procedimento realizado no Presídio de Barbacena, durante toda a quinta-feira (11), gerou muita apreensão, principalmente em familiares de detentos. De acordo com membros da Comissão de Assuntos Carcerários da OAB Barbacena, que estiveram na Unidade durante a ação, o procedimento de rotina teve caráter preventivo, não repressivo, aproveitando a troca da direção da Unidade Prisional.

O ex-diretor, Júlio César Martins, que ficou 5 anos à frente da direção da Unidade, pediu exoneração na terça-feira (09), por motivos particulares. O novo diretor será Roberto Gallo Júnior, de 32 anos, tendo como diretor adjunto Rogério Casagrande. As nomeações ainda não foram publicadas no Diário Oficial do Estado. Aurélio é agente de Segurança Penitenciário efetivo, formado em Direito e está no Sistema Prisional desde 2009. O novo diretor-geral foi apresentado durante a Ação de Gestão Prisional realizada pela SEAP no Presídio de Barbacena na quinta-feira (11). 

O Presídio tem capacidade para 110 detentos e atualmente abriga 300. Foi realizado um pente fino nas celas e tudo transcorreu sem qualquer incidente, segundo nota da assessoria da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP). Como resultado da Ação de Gestão Prisional, 21 detentos foram transferidos para outras Unidades Prisionais no Estado.

A SEAP informou também que o trabalho realizado teve a finalidade de “observar as condições estruturais e planejar ações que melhorem as condições da Unidade Prisional, visando atender os três pilares da gestão do Secretário de Estado de Administração Prisional, Desembargador Francisco Kupidlowski, quais sejam, Humanização do Atendimento, Segurança e Valorização do Servidor”.

Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900