Notícias


19 de abril de 2017 às 20h28

Desativado telecentro da UAI

Equipamentos não estavam sendo usados de forma adequada

Da Redação

O telecentro da Unidade de Atendimento Integrado em Barbacena foi desativado. Segundo o coordenador da UAI, Carlos Alberto Vidal, a Coordenadoria de Gestão das UAIs (Ceguai) avaliou, desde o início desta gestão, a efetividade da utilização dos Telecentros das unidades.

De acordo com a nota, “Em todas as visitas realizadas pela Ceguai, foi verificado que os espaços não eram utilizados pela maioria dos cidadãos de forma adequada, e sim para acessar redes sociais e conteúdos impróprios. Como o conceito de inclusão digital dos Telecentros não estava sendo atendido, a Ceguai optou por desativar e ampliar a economia das unidades com a redução do consumo de internet e com reutilização dos equipamentos, direcionando-os para a efetiva prestação de serviços aos cidadãos. Além disso, as áreas foram aproveitadas para ampliação dos serviços ofertados nas UAIs. No entanto, o agendamento de serviços por parte dos cidadãos sem acesso à internet, que podia ser realizado nos Telecentros, não foi extinto. A facilidade continua sendo oferecida nas UAIs, que estão disponibilizando pelo menos um computador exclusivamente para este fim”.  

A UAI Barbacena funciona ao lado da Prefeitura, na rua Silva Jardim, das 08h às 17h.

NOVOS SERVIÇOS

A partir deste mês de Abril os caixas bancários instalados na UAI de Barbacena passam a oferecer os diversos serviços. Pensionistas e aposentados, com conta corrente no Banco do Brasil, poderão receber o benefício na Unidade, além do pagamento de boletos bancários com código de barras. Outra novidade é a recarga de celulares das operadoras OI, Tim, Vivo e Claro. 

Redação do Barbacena Online
contato@barbacenaonline.com.br | (32) 98835-4900