Take a fresh look at your lifestyle.

Mais de 200 jovens buscam lugar ao sol no futebol em peneira do Olympic

0 1.914

O projeto de retomar o futebol nas categorias de base do Olympic Clube em parceria com o Andaraí fez sua primeira seletiva de atletas sub-13 e sub-15, no último sábado (07). Mais de 200 garotos estiveram em campo para mostrar suas habilidades, no Estádio Walter Antunes (campo do Andaraí), buscando um lugar ao sol. “Neste primeiro momento selecionamos 60 atletas, trinta de cada categoria e o que nos surpreendeu bastante foram as inscrições de cidades próximas, num volume considerável”, explicou José Mário Nogueira, presidente do Olympic.

Os treinamentos estão programados para começar já na próxima semana, a partir do dia 16. Os atletas selecionados receberão uniforme completo, além do treinamento com equipe especializada, sob a direção dos professores Guilherme e Daniel. A intenção do Olympic é participar de torneios de grande porte no Estado de Minas Gerais.

O projeto foi viabilizado pela lei de incentivo ao esporte, onde as empresas investem no esporte e descontam seus valores do ICMS a ser recolhido. Antes, os projetos precisam passar por um processo de aprovação junto ao governo de Minas. Apoiam o Olympic e o Andaraí, em Barbacena, as empresas Complemento Esportes e WR Embalagens (Mundial Festas).

 

(clique na foto para ampliar)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.